quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Sexo: Quando é a 'Hora Certa' ?

 Eu sei que é uma questão dificil de decidir. Antes de namorarmos achamos que não vamos fazer isso tão cedo, daí encontramos a pessoa que consideramos #Ideal e o discurso muda: dá vontade, parece que você quer e que ele é o cara certo do mundo para você ... mas será que está tão preparada assim para sua primeira vez ?


Primeiro, não faça na hora que ele decidir fazer. Eu sei que ninguém consegue controlar tanto, principalmente se tratando de sexo e de vontades dos homens, mas a necessidade DELE não é necessariamente uma vontade SUA, eu sei que muitos deles falam: 'Amor, será que você não acha que está na hora certa, vamos tentar?', morrendo de vergonha e falta de jeito, e não aceitar a uma coisa que ele pediu tão sem graça da até uma coisa ruim por dentro. Mas se você não se sente preparada, conversa com ele que ainda não é a sua hora certa. caso sinta que não tem nada a perder - ou tem né, hahahah - e pode aceitar ao convite dele sem pensar !


E ainda assim, se acontecer de você aceitar o pedido dele e na hora, quando estiver quase acontecendo, você sentir vontade de sair correndo dalí, NÃO SE DESESPERE .. isso acontece com muitas pessoas, é normal e você tem de encarar com naturalidade. Explique direitinho o que está acontecendo com você naquele momento, se ele for maduro irá entender, vocês podem deixar para uma outra hora!


Outra coisa, se sentir vontade de fazer e ele não tiver manifestado nada ainda, não se acanhe! Com certeza vocês dois tem muita intimidade, não há porque de não falar que está sentindo muita vontade, é natural sentir,  não é? Não se acanhe e fale tudo que está sentindo, é bom manter um dialogo totalmente aberto no relacionamento, sem ficar se guardando de falar o que quer !


Ana Carolina, de 18 anos, me contou que a primeira vez foi com o namorado que já tinha a dois, mas antes disso, foi difícil fazer acontecer: "Tentamos uma vez, me deu desespero e do nada comecei a chorar muito, ele não tinha feito nada, ficou morrendo de medo de ter me machucado, mas na verdade eu achava que estava pronta e meu emocional ainda não estava desestruturado para isso" .


É super importante também que ele seja uma pessoa confiável, conversei com outra menina (que não quis se identificar) e ela me contou que perdeu sua virgindade com um homem que nunca tinha visto antes, eles ficaram em uma balada, ela morria de curiosidade para saber como era, foi para a casa dele e amanhaceu se sentindo um lixo: "Na época eu tinha 16 anos de idade, hoje já estou com 19. Entendo que tudo aconteceu com muita imaturidade e por impulso. Arrependo sim de ter feito, não era a hora certa, mas já superei, estou namorando faz um ano, foi difìcil contar para ele toda a história, mas ele entendeu, ficou tudo de boa".


 Se você sentir confiante, preparada e madura para fazer, vai sem medo ! Só que é muito importante que vocês usem preservativos, essencial mesmo. Muito homem fala que não vai precisar usar porque é só a primeira vez, que não tem problema e que nada acontecerá, mas NÃO é verdade uma coisa dessas, nunca se sabe se ele tem alguma doença e ninguém no mundo quer correr o risco de engravidar antes da hora, não é verdade? Para ajudar -não irá solucionar todos os seus problemas- tome pirulas anticoncepcionais, é até bom pois ajuda quem tem problemas de cólica, daí acabam duas preocupações de uma vez só ! Vejo muitas meninas novinhas que têm filho cedo, amam o filho -lógico - mas que se arrependem profundamente de não terem previnido !



Se seu coração mandar e você sentir estabilidade emocional, não tenha medo de se entregar para aquilo que você tem muita vontade, desde que tenha consciência e previna direitinho, ok ? ;D

Um beijo,
DIVA ;*

0 comentários:

Postar um comentário

ARQUIVOS DO BLOG =)